EPAGRI 30 ANOS: Incentivamos a agricultura orgânica em Santa Catarina

  • Post category:Mídia

A Epagri tem um forte trabalho de apoio à agricultura orgânica, buscando oferecer alimentos ainda mais saudáveis e seguros para você, consumidor. O agricultor que segue por esse caminho encontra aqui uma série de tecnologias e apoio técnico para tornar a lavoura mais rentável e sustentável. Temos cultivares desenvolvidos para o sistema orgânico, tecnologias para controle de pragas e doenças, nutrição das plantas e muito mais.

O tomate, por exemplo, que é a cultura mais desafiadora na agricultura orgânica, já tem um sistema de produção que torna isso possível. É o Tomatorg, desenvolvido pela Epagri, que discrimina as práticas necessárias para produzir tomates orgânicos em Santa Catarina. Ele permite alcançar rendimentos superiores a 80 toneladas por hectare – o dobro do que se observa normalmente nos cultivos orgânicos do Estado.

Na fruticultura, com apoio da Epagri, o Sul Catarinense se tornou referência nacional em produção de banana orgânica. O projeto envolveu mais de 100 famílias, organizadas em cooperativas e associações. Hoje elas cultivam quase 500 hectares e colhem mais de 4 mil toneladas por ano.

Esses são alguns exemplos de um trabalho que se distribui por todo o estado em diversas cadeias produtivas.

Clique aqui para ouvir esta notícia.

30 motivos para amar a Epagri

No dia 20 de novembro, a Epagri completa 30 anos. Até lá, os catarinenses vão conhecer “30 motivos para amar a Epagri”. A cada dia, um novo motivo será apresentado no site da Epagri, nas redes sociais e no programa de rádio Panorama Agrícola.

Para comemorar a data, a Epagri está preparando uma série de eventos em todas as regiões de Santa Catarina. Acompanhe a programação nos canais de comunicação da Empresa e venha comemorar conosco!

A Epagri é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira em Santa Catarina, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.