EPAGRI 30 ANOS: Ajudamos a colocar o mel catarinense em destaque no mundo

  • Categoria do post:Mídia

Quando o assunto é mel, Santa Catarina fica entre os quatro maiores produtores do Brasil. Mas espere até saber mais sobre a qualidade e a produtividade do mel catarinense.

Aqui se produz 68 quilos de mel por quilômetro quadrado a cada ano. O número é muito superior à média nacional, que é de 5 quilos por quilômetro quadrado. Na safra 2020/21, colhemos, ao todo, 6.500 toneladas.

Além disso, nosso mel já foi classificado seis vezes entre os melhores do mundo.

Por trás desses resultados tem muita tecnologia e o acompanhamento técnico da Epagri. Com pesquisa agropecuária e extensão rural, a gente trabalha ao lado dos apicultores e meliponicultores para impulsionar essa cadeia produtiva.

No ano passado, realizamos mais de 9 mil atendimentos nessa área. Também temos papel importante na organização de eventos técnicos, na Feira do Mel, nas políticas públicas e no fortalecimento do associativismo.

De acordo com o IBGE, são quase 17 mil estabelecimentos agropecuários com apicultura no Estado. Essa é uma ótima oportunidade de renda para a agricultura familiar, pois pode ser conciliada com outras atividades e ainda contribui com a polinização e a conservação da biodiversidade.

Clique aqui para ouvir esta notícia.

30 motivos para amar a Epagri

No dia 20 de novembro, a Epagri completa 30 anos. Até lá, os catarinenses vão conhecer “30 motivos para amar a Epagri”. A cada dia, um novo motivo será apresentado no site da Epagri, nas redes sociais e no programa de rádio Panorama Agrícola.

Para comemorar a data, a Epagri está preparando uma série de eventos em todas as regiões de Santa Catarina. Acompanhe a programação nos canais de comunicação da Empresa e venha comemorar conosco!

A Epagri é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira em Santa Catarina, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.