Sabor Rural, Conversa com Vinho e Epagri Porteira Aberta são destaques no Panorama Agrícola

  • Categoria do post:Mídia

A feira Sabor Rural em Joinville, parceria da Epagri com o shopping Mueller, é o assunto do Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 8 de novembro de 2021. O evento ocorre de quarta a sexta, com plantas ornamentais e produtos da agricultura familiar da região. O engenheiro de alimentos Henrique Rett explica, na entrevista, qual é o objetivo da feira, que está em sua nona edição.

Wine Talks ou Conversa com Vinho, numa tradução livre, é destaque no Panorama Agrícola de terça-feira, dia 9 de novembro, com André Luiz Kulkamp de Souza, gestor da Estação Experimental de Videira. Inovação e tecnologia, como espumante ancestral e novas variedades de videira, viníferas finas e mais resistentes a doenças, estão na pauta do dia. Também saiba como controlar a broca da erva-mate, com Gilberto Neppel, da extensão em Canoinhas.

Na quarta-feira, o Panorama Agrícola ouve jovens rurais e suas experiências de sucesso. Ana Paula e Rodrigo, de Salto Veloso, e Cide, de São João do Sul, explicam como usaram o conhecimento aprendido em cursos da Epagri para empreender e permanecer no espaço rural com qualidade de vida.

A Epagri de Porteira Aberta em Lages é o tema do Panorama Agrícola de quinta, 11 de novembro, com João Frederico Mangrich dos Passos apresentando linhas de pesquisa e trabalhos da extensão na região.

E na sexta, dia 12, o programa de rádio da Epagri apresenta a jabuticaba.  O extensionista Juliano Garcez, de Caxambu do Sul, fala do valor da biodiversidade para o equilíbrio ambiental e explica como produzir jabuticaba e quais os benefícios de uma alimentação saudável.

Ouça na emissora de rádio do seu município ou no aplicativo EpagriMob. Acesse também em Sound Cloud e no Spotify.