Gerência de Florianópolis lança Epagri de Porteira Aberta para comemorar 30 anos da Empresa

Autoridades de Florianópolis conheceram melhor o trabalho que a Epagri desenvolve, na tarde desta quinta-feira, 4. Eles participaram do lançamento do Epagri de Porteira Aberta, evento que a Epagri realiza na capital nos dias 19 e 20 de novembro para comemorar seus 30 anos de fundação. O lançamento aconteceu no Centro de Treinamento da Epagri, em Florianópolis, onde também ocorre o evento de 19 e 20 de novembro.

Gerente da Epagri em Florianópolis, Adriana Alves, apresentou trabalho da Empresa aos convidados

O vice-prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, os superintendentes de saneamento básico e de pesca e o secretário de meio ambiente da capital, foram algumas autoridades que compareceram. O presidente da Ceasa, Gilmar Jacobowski, e o diretor de cooperativismo e agronegócios da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Léo Teobaldo Kroth, também estiveram presentes. Ainda participaram do evento representantes da Eletrosul, da Udesc, do CCA, do IMA, do Corpo de Bombeiros, da Fiesc, de escolas da vizinhança, do Jardim Botânico, da Associação de Orquidófilos, de associações de bairros do entorno, entre outros.

Vizinhos

A presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, recepcionou os convidados explicando que aquele era um evento fechado, para apresentar aos “vizinhos” da Epagri na capital o trabalho que a Empresa desenvolve. “Trabalhamos com muito amor e queremos mostrar quem nós somos”, explicou a presidente, ao lembrar que aquelas pessoas representam a comunidade urbana que convive com a sede e as unidades da Epagri em Florianópolis.

“Sozinhos a gente vai mais rápido, mas, juntos, a gente vai mais longe”, declarou a gerente regional da Epagri em Florianópolis, ao convidar os presentes a multiplicarem os convites para a comunidade comparecer ao Epagri de Porteira Aberta. Ela relatou que nos dias 19 e 20 os convidados poderão conferir uma mostra dos trabalhos da Epagri e adquirir produtos diretamente do agricultor na feira que será montada no local.

No evento da quinta-feira a Gerência Regional da Epagri em Florianópolis e os centros de pesquisa da Epagri que têm sede na capital (Ciram, Cepa e Cedap) apresentaram um resumo de suas atuações aos convidados.

Epagri de Porteira Aberta

Em Florianópolis, o Epagri de Porteira Aberta acontece nos dias 19 e 20 de novembro, no Centro de Treinamento da Empresa na capital, no bairro Itacorubi, entre o CCA e o Jardim Botânico. O evento marcará os 30 anos de fundação da Epagri e é um convite a toda a comunidade urbana para conhecer o trabalho da Empresa.

Nos dois dias os visitantes poderão comprar, direto do produtor, hortaliças, morango, pescados, pão de milho, cucas, bolos, bolachas, panificados sem glúten, mel, cogumelos, polpa de frutas, farinha de mandioca, artesanato, entre outros. Também haverá troca de sementes e mudas, mostra dos trabalhos da Epagri e muito mais.

Ao longo deste mês, a Epagri também estará de Porteira Aberta em outras regiões de Santa Catarina. Confira aqui a programação dos eventos comemorativos.

Confira vídeo produzido pela TV da Epagri – Epagri 30 anos: Porteira Aberta para os catarinenses!