Cultivo de trigo para silagem e Epagri na Praça: ouça no Panorama Agrícola

  • Categoria do post:Mídia

Curso para empreendedores em turismo na agricultura familiar. Esse é o assunto da entrevista com a extensionista social da Epagri em Urubici, Cláudia Maria Schmitz, no Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia primeiro de novembro. O conteúdo da capacitação é destacado por Cláudia, como soluções de educação ambiental para o turismo rural na agricultura familiar, compostagem, tratamento de esgoto e de água, energia fotovoltaica, como receber o turista e outros pontos, como mídias digitais, legislação e gestão de negócios. O curso, realizado recentemente, contemplou empreendedores de Urubici, Bom Retiro, Urupema, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Rio Rufino, Bocaina do Sul e Campo Belo do Sul.

Na terça-feira o Panorama Agrícola fala sobre a AgroPonte, em Criciúma, que começa na quarta: uma vitrine com serviços e tecnologias das cooperativas da agricultura familiar do Sul de Santa Catarina. Jaqueline Backes, organizadora da feira, comenta a parceria com a Epagri.

Na quarta-feira o assunto do programa de rádio é a Expo Queijo Brasil, em Minas Gerais, com concurso internacional do queijo. A entrevista é com o produtor André Rissi, que participa do evento com o queijo artesanal serrano.

No dia 4 de novembro, quinta-feira, o Panorama Agrícola apresenta o Epagri na Praça, evento que acontece no sábado, em Jaraguá do Sul.  A extensionista Josiane Passos fala das ações que serão levadas para a praça Ângelo Piazera, como oficina de hortas em pequenos espaços, alimentação saudável, oficina de compostagem, cuidados com o solo e distribuição de mudas e sementes.

No mesmo dia, o extensionista rural Marcelo Bassani, de Xanxerê, entrevista o produtor Fábio Albani sobre o cultivo de trigo para silagem, uma alternativa que se apresentou viável na região.

Na sexta, dia 5, na série Além da Salada, ouça sobre os benefícios da cenoura.

Ouça no site da Epagri ou nas plataformas digitais de podcast Sound Cloud e Spotify.