EPAGRI 30 ANOS: Oferecemos soluções para preservar a água

  • Categoria do post:Mídia

Se seu problema é água, a Epagri está pronta para ajudar. Desenvolvemos tecnologias simples e de baixo custo que fazem sucesso nas propriedades rurais catarinenses. Uma delas é a proteção de fonte modelo Caxambu, que preserva as nascentes e a vegetação do entorno, garantindo o fornecimento de água de qualidade para as famílias rurais.

E o nosso modelo de carneiro hidráulico é capaz de bombear água para uma parte mais alta da propriedade rural sem usar energia elétrica nem combustível. Ele é construído com peças e conexões disponíveis em lojas de materiais de construção.

A Epagri também apoia os agricultores em projetos e pedidos de financiamento para construir cisternas e sistemas de coleta de água da chuva nas propriedades.

E não podemos esquecer da mata ciliar. No ano passado, 53.500 hectares de matas ciliares foram recompostos em 138 propriedades catarinenses.

Clique aqui para ouvir esta notícia.

30 motivos para amar a Epagri

No dia 20 de novembro, a Epagri completa 30 anos. Até lá, os catarinenses vão conhecer “30 motivos para amar a Epagri”. A cada dia, um novo motivo será apresentado no site da Epagri, nas redes sociais e no programa de rádio Panorama Agrícola.

Para comemorar a data, a Epagri está preparando uma série de eventos em todas as regiões de Santa Catarina. Acompanhe a programação nos canais de comunicação da Empresa e venha comemorar conosco!

A Epagri é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira em Santa Catarina, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.