EPAGRI 30 ANOS: O que você come já foi pesquisado pela Epagri

  • Categoria do post:Mídia

Grande parte da produção de alimentos em Santa Catarina tem origem em cultivares desenvolvidos pela Epagri. A Empresa já lançou mais de 200 cultivares de plantas nas últimas décadas, e os 47 principais estão distribuídos por cerca de 212 mil hectares de lavouras, pomares e pastagens no Brasil.

Esses cultivares são resultado das pesquisas com melhoramento genético. Por meio de cruzamentos, avaliações e seleções de plantas, os pesquisadores conseguem aumentar nelas a frequência de boas características que interessam à sociedade. O resultado disso são plantas que fazem bonito na lavoura, na indústria, na mesa e na saúde do consumidor.

Graças a esse trabalho, hoje a população tem acesso a mais alimentos, produzidos com menos insumos químicos, e até mesmo mais saborosos. São as pesquisas científicas que disponibilizam aos agricultores plantas mais produtivas, resistentes a pragas e doenças e à estiagem, por exemplo.

A Epagri conduz projetos de melhoramento vegetal com arroz, feijão, milho, cebola, batata-doce, mandioca, maçã, pera, goiaba-serrana, videira, pêssego, ameixa, maracujá, espécies forrageiras, culturas olerícolas e erva-mate.

Saber que esses alimentos de qualidade chegam até a sua mesa é mais um grande motivo para amar o trabalho da Epagri.

Clique aqui para ouvir esta notícia.

30 motivos para amar a Epagri

No dia 20 de novembro, a Epagri completa 30 anos. Até lá, os catarinenses vão conhecer “30 motivos para amar a Epagri”. A cada dia, um novo motivo será apresentado no site da Epagri, nas redes sociais e no programa de rádio Panorama Agrícola.

Para comemorar a data, a Epagri está preparando uma série de eventos em todas as regiões de Santa Catarina. Acompanhe a programação nos canais de comunicação da Empresa e venha comemorar conosco!

A Epagri é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira em Santa Catarina, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.