Epagri participa do Congresso Brasileiro de Agronomia: ouça no Panorama Agrícola

  • Categoria do post:Mídia

Esta semana acontece em Florianópolis o Congresso Brasileiro de Agronomia, de terça a sexta-feira. O Panorama Agrícola desta segunda, dia 18, traz uma entrevista com a pesquisadora da Estação Experimental de Itajaí Ester Wickert sobre o painel Gênero e Intergeracionalidade na atividade profissional, do qual vai participar, falando a respeito da estrutura do Agro em Santa Catarina e como é importante tecnologia, agregação de valor e a participação das mulheres para alavancar ainda mais a agricultura.

Também nesta segunda-feira você ouve o pesquisador Leandro Hahn, da Estação Experimental de Caçador, anunciando tarde de campo sobre a cultura do alho, que ocorre amanhã em Frei Rogério.

Dois novos cultivares para a cultura da goiabeira-serrana estão sendo lançados pela Epagri no mês de novembro. Esse é o tema da entrevista desta terça, dia 19 de outubro, com o pesquisador Leonardo Araújo, da Estação Experimental de São Joaquim. Ele explica detalhes sobre produtividade, rendimento de polpa e porta-enxerto.

Na quarta-feira, dia 20, o pesquisador Marcelo Couto, da Estação Experimental de Caçador, explica o projeto de um pomar experimental para desenvolver, adaptar e otimizar técnicas de manejo e tratos culturais na cultura da macieira.

Políticas públicas como o Pronaf Bioeconomia e o Investe Agro estão impulsionando a atividade agropecuária no Oeste de Santa Catarina. Nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, o Panorama Agrícola conta como o agricultor de Chapecó Geovani Munarini está usando recursos públicos para gerar energia na propriedade rural. Um bom exemplo que é explicado na entrevista com a extensionista Caroline Möller Scholz.

Na sexta-feira, dia 22 de outubro, Josiane Passos, de Jaraguá do Sul, comenta sobre os benefícios do pepino, na série Além da Salada. E na entrevista do programa, o pesquisador Círio Parizotto, de Campos Novos, apresenta dados dos ensaios que realizou no Meio Oeste com milho transgênico e milho convencional e o impacto sofrido com o ataque da cigarrinha-do-milho.

Ouça o programa de rádio da Epagri diariamente em Sound Cloud e no Spotify.