TV da Epagri: olericultura, tecnologias climáticas, meliponicultura e receita com banana são os assuntos

  • Categoria do post:Mídia

O SC Agricultura dessa semana destaca a olericultura orgânica. Pesquisa da Epagri está em fase final para o desenvolvimento de nova variedade de rúcula. O produto foi pensado para o cultivo orgânico e garante pouca incidência de doenças com alta produtividade.

Na série especial sobre as plataformas digitais da Epagri/Ciram, você vai conhecer o serviço de previsão e monitoramento do tempo e do clima. É um dos recursos mais usados pelos usuários. O sistema apresenta inúmeras formas de pesquisar, de monitorar e de conferir como fica o tempo, temperatura, velocidade dos ventos, recordes, eventos extremos e muito mais!

Meliponicultura! Na semana passada ensinamos o processo de produção de potes e lâminas de cera para as abelhas sem ferrão. Agora, vamos mostrar como utilizar esses recursos dentro das colônias. É o manejo correto na meliponicultura, gerando ótimos resultados!

SC Agricultura na Cozinha! A dica culinária é para aproveitar as bananas e preparar um doce de corte. É a famosa bananada, uma opção de sobremesa leve, prática e barata. A sugestão vem lá do Sul do Estado, onde as receitas com banana são famosas nos cursos da Epagri para agregar valor na atividade agrícola.

Acompanhe esses e outros assuntos no canal de vídeos da Epagri.