Epagri participa da Jornada de Plantas Medicinais na sexta-feira, 17

Nesta sexta-feira, 17, a Epagri participa da IX Jornada Catarinense de Plantas Medicinais, que por conta da pandemia acontece neste ano no formato virtual. Durante todo o dia, profissionais da Epagri vão apresentar no canal de capacitações da Empresa suas experiências na área, desenvolvidas em diversas regiões do Estado, conforme programação abaixo.

Em Itapiranga, no Oeste de SC, a Epagri mantém um relógio do corpo humano, em parceria com a prefeitura

A Jornada acontece de 14 de setembro a 7 de outubro em dois encontros a cada semana. A promoção é da Prefeitura Municipal de Santa Rosa de Lima e da Associação Catarinense de Plantas Medicinais. A Epagri participa desde a primeira edição do evento.

No dia 17 a Epagri vai apresentar o trabalho com horto medicinal em Jacinto Machado, a produção e comercialização de chás em São Lugdero, o uso de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc) na alimentação escolar, uso de plantas bioativas e medicinais, plantações do tipo relógio do corpo humano, receitas e mais.

“Estes trabalhos que a Epagri desenvolve têm caráter interdisciplinar e transdisciplinar e interface direta com o meio ambiente e a qualidade de vida”, ressalta Edilene Steinwandter, presidente da Epagri, que vai fazer a abertura do dia 17. Ela lembra que as parcerias estabelecidas pela Epagri com prefeituras, universidades, pastoral de saúde, empresários do setor, Fapesc, entre outros, são fundamentais neste trabalho.

Dia 17, manhã, assista AQUI.

9h15min – Horto Medicinal em Jacinto Machado

9h30min – Produção e comercialização de chás em São Lugdero

10h – Mesa redonda e interação com o chat

10h15min – A valorização da alimentação biodiversa: uso de alimentos locais e PANCs na merenda escolar no extremo-sul catarinense

10h30min – Receitas com PANCs

11h – Mesa redonda e interação com o chat

11h30min – Encerramento

Dia 17, tarde, assista AQUI.

14h15min – A multifuncionalidade das plantas bioativas e medicinais

15h – Mesa redonda e interação com o chat

15h15min – Fitoterapia vegetal – Preparação Fersoral e outros preparados com ervas

15h30min – Relógio do corpo humano e uso de chás no dia-a-dia