Barra Bonita promove concurso de fotografia para retratar as belezas e a cultura do município

Estão abertas as inscrições para o I Concurso de Fotografia “Belezas de Barra Bonita-SC”, que vai selecionar 12 fotos para compor o calendário de eventos de 2022 do município, localizado no Oeste de Santa Catarina. Podem participar fotógrafos amadores que residem em Barra Bonita, com imagens que se enquadrem nas seguintes categorias:  nascer ou pôr-do-sol;  pontos turísticos; paisagem natural com árvores nativas; atividades agropecuárias; horta/pomar/jardim; indústria. As inscrições vão até 30 de setembro.

O objetivo do concurso é valorizar, incentivar e divulgar as atrações turísticas, riquezas culturais, históricas e culturais de Barra Bonita (Foto: Clístenes Guadagnin)

O concurso é promovido pela a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com o escritório municipal da Epagri e escolas.  Esta é primeira edição e tem como tema central “Barra Bonita, um olhar sobre o nosso lugar”. Segundo a extensionista local da Epagri,  Diandra  Paula Andreolla, o objetivo do concurso é valorizar, incentivar e divulgar as atrações turísticas, riquezas culturais, históricas e culturais de Barra Bonita.

Cada pessoa poderá participar com no máximo duas fotos originais para todas as categorias. O trabalho inscrito deve ser inédito, não podendo, portanto, ter sido publicado em qualquer meio de comunicação.  Serão premiados os três primeiros colocados com a foto impressa com moldura e certificado. As 12 fotos com maior pontuação, incluindo as três premiadas, irão compor o Calendário de Eventos 2022.

Leia o regulamento aqui.

Mais informações e entrevistas:

Diandra  Paula Andreolla, extensionista da Epagri em Barra Bonita,  pelo fone (49) 3631-3483.

Gisele Dias, jornalista