TV da Epagri: mel de melato da bracatinga, SPDH em cultivo protegido, vinhos finos e chips de banana são os assuntos

  • Categoria do post:Mídia

O SC Agricultura destaca o mel de melato da bracatinga. Santa Catarina conquistou a Indicação Geográfica para este produto especial, tão diferenciado e exclusivo. Ao longo de todo o processo da IG, a Epagri/Ciram realizou a caracterização de solo, clima, relevo e altitude da região produtora, bem como a delimitação da área geográfica de abrangência.

Falamos também de SPDH em cultivo protegido. Pesquisadores da Epagri de Itajaí resolveram unir o útil ao agradável! São as vantagens do cultivo protegido, com os benefícios do Sistema de Plantio Direto de Hortaliças. Veja como as plantas ficam resguardadas do vento, da chuva e do frio. E o solo, sempre coberto e minimamente revolvido.

No quadro “SC Agricultura na Cozinha”, tem receita à base de banana. Essa semana você vai aprender a fazer chips de banana verde, uma ótima opção de aperitivo que pode ser servido frito ou assado. É mais uma alternativa para aproveitar o excedente da produção e agregar valor ao produto.

E ainda, vinhos finos de altitude! Qualidade e exclusividade fazem dos rótulos catarinenses uma referência nacional. Na nossa série sobre empreendimentos do enogastroturismo, conheça a Villaggio Grando, uma das mais importantes vinícolas do Brasil.

Acompanhe esses e outros assuntos no canal de vídeos da Epagri.