Rádio da Epagri fala sobre integração entre lavoura, pecuária e floresta

• Categoria do post:Epagri

Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e poupança verde na agricultura familiar estão entre os temas do Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 9 de agosto. O entrevistado é o engenheiro-agrônomo Onévio Zabot, que coordena o projeto de Recursos Florestais da Epagri no Norte do Estado. Ele divulga o 4º Encontro Regional de Silvicultura, que acontece em Joinville nesta quinta-feira (12).

Na terça-feira, dia 10 de agosto, o Panorama Agrícola apresenta o Cancontrol, aplicativo desenvolvido pela Epagri e pelo IFSC de Lages. O pesquisador da Estação Experimental de São Joaquim Leonardo Araújo explica como o aplicativo pode ser usado para a identificação e o manejo do cancro europeu na cultura da macieira.

Manejo de tripes na cultura da cebola e produção de cebola no sistema orgânico são assuntos do programa de rádio da Epagri nesta quarta-feira. O pesquisador Paulo Antônio de Souza Gonçalves, da Estação Experimental de Ituporanga, dá dicas de manejo integrado e para o sistema orgânico.

Como mais de 60 jovens das regiões de São Miguel do Oeste, Chapecó e Videira estão sendo capacitados pela Epagri é o destaque na quinta-feira. Responsável pela Ação Jovem Rural no Oeste de Santa Catarina, a extensionista social Flávia Oliveira fala da metodologia de capacitação híbrida e dos recursos tecnológicos utilizados para esse treinamento.

Na série sobre frutas e vegetais, na sexta-feira, dia 13, a extensionista Telma Koene comenta sobre o uso da couve-folha em saladas, sucos e sopas, e também sobre a couve-flor.

Acompanhe todas as novidades em panoramaagricola.epagri.sc.gov.br. Ouça também no SoundCloud e no Spotify.