Panorama Agrícola: como a IG valoriza apicultura e gera emprego e renda na Serra

  • Categoria do post:Mídia

A valorização de produtos da apicultura catarinense e a Indicação Geográfica – Denominação de Origem do Mel de Melato da Bracatinga do Planalto Sul Brasileiro são assuntos do Panorama Agrícola desta segunda e terça-feira.

Mel de melato da bracatinga vai estar em destaque nos programas de segunda e terça-feira
(Foto: Aires Mariga/Epagri)

Na segunda, o programa ouve Rodrigo da Cunha, da Divisão de Estudos Apícolas da Epagri, e Ivanir Cella, presidente da FAASC (Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina). Na terça, o entrevistado é Aziz Abou Hatem, agrônomo em Lages e coordenador regional do programa Gestão de Negócios e Mercados. O uso da Indicação Geográfica – Denominação de Origem vai gerar emprego e renda na Serra catarinense com o Mel de Melato de Bracatinga.

Fonte de sustento e renda, o aipim começa a ser cultivado no Sistema de Plantio Direto em Pomerode. A extensionista Eneide Barth dá detalhes de como preparar o solo e semear aveia e nabo forrageiro para a palhada. Confira na entrevista do Panorama Agrícola de quarta-feira.

Na quinta 5, conheça o taiá ou taioba, um tubérculo nativo que amplia a base alimentar e faz sucesso em comunidades germânicas, na entrevista com o extensionista de Itajaí, Antônio Henrique dos Santos.

E na sexta-feira, dia 6 de agosto, como aproveitar as frutas cítricas, fontes de antioxidantes, com a extensionista Carla Tumelero, do escritório da Epagri em Herval do Oeste.

Clique AQUI para ouvir o programa.