Epagri capacita produtores de uva em Pedras Grandes

O escritório municipal da Epagri em Pedras Grandes realizou no dia 8 de julho um curso de produção de uva. A localidade escolhida para a capacitação foi Azambuja, berço da colonização italiana no Sul de Santa Catarina. Participaram 20 pessoas de todo o município.

Curso aconteceu em Azambuja, berço da colonização italiana no Sul de SC (Foto: Divulgação)

Eusébio Pasini Tonetto, extensionista local da Epagri, conta que Pedras Grandes é um dos maiores produtores de uva do Sul do Estado e faz parte dos Vales da Uva Goethe, que recebeu a primeira indicação geográfica (IG) de Santa Catarina. Por isso, ele organizou o curso com objetivo de levar tecnologias e informações para melhorar os índices técnicos e econômicos da atividade.

O curso foi ministrado por Emílio Della Bruna, pesquisador da Estação Experimental da Epagri em Urussanga. O evento teve apoio do coordenador de fruticultura da Epagri para a região, Diego Adilio da Silva.

Quem também esteve presente foi o Secretário de Agricultura de Pedras Grandes, Sergio Bozello. De acordo com Tonetto, ele comentou da importância da parceria entre prefeitura e Epagri e exaltou a qualidade da capacitação.