Panorama Agrícola explica como buscar recursos para ter água no campo

  • Categoria do post:Mídia

O diretor de Cooperativismo e Agronegócios da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Léo Kroth, explica no Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 26 de julho, os programas Investe AGRO SC e Prosolo e Água e os projetos sobre como investir em captação, armazenagem e distribuição de água no espaço rural em Santa Catarina. 

Também nesta segunda o pesquisador Emilio Della Bruna fala do lançamento, na quarta, dia 28, do Manual de Produção da Uva Goethe, que ocorre na Estação Experimental de Urussanga. O Manual traz informações desde a escolha da área para instalar os parreirais até a vinificação.

Na terça-feira, dia 27 de julho, a extensionista Graziele Schnorr, de Princesa, aborda os fôlderes técnicos Jardinagem e Paisagismo e Cultivo e Identificação de Plantas Bioativas.

Experimentos com aveias brancas forrageiras e monitoramento e controle da Sigatoka nos bananais estão entre os assuntos do programa de rádio da Epagri na quarta, dia 28. O pesquisador Felipe Jochims, do Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar, em Chapecó, diz que esse trabalho procura superar um déficit de alimento para os animais, em especial no inverno. O extensionista Ricardo Grejianin, da Epagri em Barra Velha, enfatiza a importância de estratégias de controle da Sigatoka.

Na quinta-feira, o extensionista Marcelo Zanella, da Regional da Epagri em Florianópolis, comenta sobre o cultivo de mandioquinha-salsa em Santa Catarina. Ele destaca o trabalho desenvolvido em Angelina e os testes com variedades de alto potencial produtivo em unidades de Chapecó, Canoinhas e Ituporanga.

E na sexta-feira, dia 30, na série sobre Frutas e Vegetais, saiba o que fazer com a banana verde, com a banana madura e com a muita madura, na entrevista com Bruno Salvador, de Luiz Alves.

Ouça no Sound Cloud, no Spotify, em panoramaagricola.epagri.sc.gov.br ou no aplicativo EpagriMob.