TV da Epagri: manejo do pomar e das mudas de maracujá, vinhos de altitude e poda da pitaia são destaques

  • Categoria do post:Mídia

O programa SC Agricultura dessa semana fala sobre manejo das mudas de maracujazeiro. Veja a importância de realizar a medição da condutividade elétrica das plantas e saber se é hora de adubar ou hidratar os cultivos. O teste deve ser feito regularmente para monitorar a quantidade de sais e nutrientes no substrato.

E o que fazer no pomar de maracujá durante o período do vazio sanitário? Pesquisador e extensionista do Sul do Estado orientam como introduzir as plantas de cobertura de inverno, mantendo a palhada para a próxima safra. Confira os benefícios para o solo!

Mais uma Indicação Geográfica para Santa Catarina! Vinhos de Altitude conquistam a certificação que comprova a exclusividade da bebida produzida na Serra Catarinense. Saiba mais sobre o cultivo das uvas finas e as condições que tornam esse produto tão especial.

Tem também poda da pitaia. O período de frio é o momento certo para retirar as brotações novas que surgem em excesso. Veja como fazer a poda de condução e também da planta adulta. Santa Catarina encerrou a safra com volume estimado em mil toneladas comercializadas. Crescimento de 60% em comparação à safra 2019/2020.

Acompanhe esses e muitos outros assuntos no canal de vídeos da Epagri.