Clubes de mães e Epagri de São Carlos homenageiam profissionais de saúde com artesanato

A Epagri e os Clubes de Mães de São Carlos, no Oeste de Santa Catarina, buscaram uma forma carinhosa de agradecer todos os profissionais de saúde do município pelo trabalho durante a pandemia da Covid-19. Mesmo sem realizar as reuniões presenciais nas comunidades, os grupos se organizaram e confeccionaram 168 peças de artesanato com o talento das próprias mãos.

Os grupos confeccionaram 168 peças para homenagear todos os profissionais de saúde do município

“Foi uma ação muito gratificante que vem de encontro ao trabalho de organização social da Epagri com os Clubes de Mães. Pudemos demonstrar nossa admiração por todos que se dedicam aos cuidados com a saúde da população”, resume Lilian Mortari Castelani, extensionista social da Epagri, empresa do Governo de SC.

A atividade movimentou as mulheres do município, reunindo o talento de agricultoras artesãs, os conhecimentos adquiridos nos cursos de artesanato da Epagri e o trabalho dos grupos de costura que fazem artesanato sustentável com aproveitamento de tecidos das empresas Ogochi e Medsy. A Epagri ficou responsável por organizar a entrega e também pela doação de embalagens e cartões, além do apoio do Supermercado São Carlos, que doou os laços.

“Pudemos demonstrar nossa admiração por todos que se dedicam aos cuidados com a saúde da população”, diz a extensionista Lilian Mortari Castelani (centro)

As entregas foram realizadas nos dias 20 e 21 de maio. No Hospital Padre João Berthier, foram 70 unidades entregues para a equipe representada pelo diretor Waldir de Lucca. Outras 98 peças foram entregues nas unidades de saúde do Centro, São João, Pratas e Bairro Cristo Rei. O secretário de saúde Ademir Damin parabenizou a ação, agradecendo o reconhecimento aos colaboradores do município.

A atividade teve a participação dos Clubes de Mães e Damas das comunidades de Linha Massing, Balneário Pratas, São Sebastião, São João, Alto Aguinhas, Baixo Aguinhas, Centro Aguinhas, Bela Vista, Moraes e Navegantes.