Programação de rádio da Epagri traz temas ambientais

  • Categoria do post:Mídia

A Semana do Meio Ambiente entrou na programação do Panorama Agrícola. O programa de rádio da Epagri apresenta, nesta semana, entrevistas com a temática ambiental, em função de uma série de palestras on-line que a Empresa oferece em seu canal de capacitações no YouTube.

Nesta segunda-feira, o pesquisador Leandro do Prado Wildner faz um alerta sobre como a humanidade está utilizando os recursos naturais do planeta. Conhecer para respeitar é o título da sua palestra, a partir das 14h. Na entrevista, ele pontua questões envolvendo água, ar, terra e energia solar. Na terça-feira, o assunto é apicultura e meio ambiente, com Rodrigo da Cunha, da Divisão de Estudos Apícolas da Epagri. Na quarta-feira, a semana do Meio Ambiente da Epagri tem três palestras, com Juliane Knapik Justen, sobre biodiversidade, Deborah Ingrid de Souza, com educação ambiental no campo e na escola, e Josiane Passos, sobre funções do solo.

Apicultura também é assunto nesta segunda 31, com Ivanir Cella e a Feira Virtual do Mel de SC, que começa no dia 1º de junho.

Na quinta-feira, dia 3 de junho, na série de plantas bioativas, Alésia Lauschner, de Itapiranga, fala sobre a batata yacon. No mesmo programa, o pesquisador Márcio Sônego recomenda quando e como fazer o ensacamento dos cachos de banana para proteção contra o frio.

Na sexta-feira, a fruta do dia é a pera, com a pesquisadora de São Joaquim Mariuccia de Martin. A pera tem potássio, magnésio e cálcio e vai bem em dietas saudáveis.

Ouça nosso programa nas plataformas digitais de podcast SoundCloud e Spotify . Ou, se preferir, baixe o aplicativo EpagriMob.

Para reprodução gratuita em sua emissora de rádio, acesse panoramaagricola.epagri.sc.gov.br