TV da Epagri: mel de canudo de pito, PANC aroeira, pitaia e agroindústrias são os assuntos

  • Post category:Mídia

Entre os vários tipos de méis que a biodiversidade de Santa Catarina nos proporciona, um deles está chamando a atenção dos profissionais da área de apicultura. É o mel de canudo de pito, que inclusive já foi eleito o melhor mel do mundo! Veja como a Epagri atua para que essa iguaria da região Serrana receba o reconhecimento de Indicação Geográfica.

Série especial sobre as PANCs, Plantas Alimentícias Não Convencionais. Essa semana é a vez da aroeira, espécie nativa brasileira de ocorrência em vários estados. Seu fruto é a conhecida e valorizada pimenta-rosa, tendo ainda a casca e as folhas com inúmeros benefícios à saúde.

Tem também Dica Epagri ensinando como ter pitaias o ano todo! Isso mesmo, nós mostramos um jeito simples de congelar essa fruta que caiu no gosto dos brasileiros. É a polpa da pitaia que se transforma em sucos, geleias e vitaminas!

E ainda, cuca alemã! Conheça um município catarinense tipicamente germânico que conquistou fama pela diversidade e qualidade das cucas lá produzidas. Vamos falar das agroindústrias locais e das tradições presentes no cotidiano das famílias.

Confira essas reportagens e centenas de outros vídeos no canal da Epagri no YouTube.