Epagri oferece curso on-line de mídias digitais para jovens rurais e pesqueiros de SC

  • Post category:Mídia

De 4 de maio a 1º de junho, a Epagri vai capacitar gratuitamente jovens rurais e pesqueiros em mídias digitais, com o objetivo de aprimorar as habilidades desse grupo no uso da tecnologia em benefício do empreendimento familiar. O curso “Jovens na rede” será on-line e tem como público-alvo os agricultores e pescadores catarinenses, egressos dos cursos de jovens ofertados pela Empresa.  As inscrições estão abertas até o dia 27 de abril, nos escritórios municipais da Epagri.

Capacitação será oferecida para agricultores e pescadores catarinenses egressos dos cursos de jovens da Epagri. (Foto: Aires Mariga)

Segundo a coordenadora do curso, extensionista social de Araquari Daniela Guimarães Nunes, a pandemia intensificou o uso das mídias digitais pelos jovens principalmente para divulgação das atividades da propriedade e vendas dos alimentos produzidos por eles. “Percebemos como a ferramenta é útil para os negócios da família, mas ainda precisa ter sua potencialidade melhor explorada”, diz ela. “É para esses agricultores e pescadores que formatamos a capacitação”, complementa.

O curso terá como conteúdo redes sociais, e-commerce, estratégias de vendas on-line, plataformas colaborativas, dentre outros, além de apresentação de casos de sucesso por jovens agricultores. Os instrutores serão de instituições parceiras como Sicred, e Secretaria de Estado da fazenda. Daniela salienta que muitas atividades práticas serão desenvolvidas ao longo do curso e ao final todos devem apresentar um relato da experiência e dos resultados que obtiveram com o uso das mídias digitas nos empreendimentos rurais e pesqueiros.

Informações e entrevistas: Daniela Guimarães Nunes, extensionista da Epagri em Araquari, pelos fones (47) 34611535 e (47) 9181-9294

Informações para a imprensa: Gisele Dias, jornalista: (48) 99989-2992.

Veja a seguir como dois jovens agricultores de Criciúma, no Sul Catarinense, estão empreendendo no campo, motivados pelos cursos da Epagri.