TV da Epagri destaca Dia Nacional da Conservação do Solo

  • Post category:Mídia

O SC Agricultura desta semana é especial, em homenagem ao Dia Nacional da Conservação do Solo, comemorado em 15 de abril. O programa de TV da Epagri traz reportagens que mostram medidas para ajudar a cuidar desse recurso que é o maior patrimônio da agricultura.

Uma das matérias fala de manejo e de práticas conservacionistas para combater a erosão. Confira a importância de ações conjuntas como rotação e consórcio de culturas, plantas de cobertura e terraceamento.

Conheça também algumas dicas do extensionista rural e de um agricultor de São Bento do Sul para planejamento da lavoura. Eles mostram que para garantir a conservação do solo na propriedade é essencial ter organização e disciplina.

A equipe de TV também foi até o município de Alfredo Wagner, no Alto Vale do Itajaí, conhecer uma propriedade que há mais de 20 anos produz cebolas no SPDH, o Sistema Plantio Direto de Hortaliças. Menos impacto ambiental, menor custo de produção e mais produtividade e qualidade de vida são alguns benefícios comprovados pela família de agricultores.

O SC Agricultura traz também os recados vindos do campo sobre a prevenção à Covid-19. São nossos agricultores e técnicos firmes no combate ao coronavírus. Confira mais depoimentos sobre os cuidados que estão sendo tomados no meio rural.

Acompanhe esses e outros assuntos no canal de vídeos da Epagri.