Jornada de Apicultura e Meliponicultura é destaque no Panorama Agrícola

  • Post category:Mídia

Começa nesta terça-feira, 23 de fevereiro, a 2ª Jornada Técnica Virtual de Apicultura e Meliponicultura de Santa Catarina. No Panorama Agrícola desta segunda, dia 22, uma entrevista com Ivanir Cella detalha os temas dos encontros de capacitação. Cella é técnico da Epagri e atualmente preside a FAASC (Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina).

No programa de terça, dia 23, o Panorama Agrícola aborda novamente a temática da cigarrinha-do-milho e do complexo de enfezamentos que esse inseto-vetor provoca no grão. A pesquisadora Maria Cristina Canale fala de sintomas e manejo adequado para minimizar o problema.

Produção de leite no Sul, no quadro Viajando por SC, é um dos assuntos do Panorama Agrícola de quarta-feira, junto com uma avaliação da safra da maçã, feita pelo pesquisador da Estação Experimental de Caçador, José Luiz Petri.

A importância das agroindústrias familiares para gerar renda e emprego em Santa Catarina é destaque no programa de quinta-feira. A economista Janice Reiter, do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri, enfatiza também o protagonismo feminino nesse processo de agregação de valor.

E na sexta, a extensionista Josefina de Carvalho, de Chapecó, fala da berinjela, baixa caloria e muitos benefícios. Você ouve também uma receita com o legume.

Ouça o Panorama Agrícola em Sound CloudSpotify e reproduza gratuitamente na sua emissora de rádio a partir do endereço panoramaagricola.epagri.sc.gov.br