TV da Epagri: terra de diatomáceas, novo arroz, parceria Epagri/Caixa e sítio agroecológico

  • Categoria do post:Mídia

Um defensivo natural e muito eficiente. O programa de TV da Epagri desta semana vai falar sobre a terra de diatomáceas, produto alternativo e seguro para o controle de insetos nos grãos armazenados. Veja como garantir a qualidade do seu arroz, feijão, milho, trigo ou cevada, sem o uso de agentes químicos. 

O SC Agricultura divulga também o SCS 125, o 33º cultivar de arroz a ser lançado pela Epagri. A nova variedade foi desenvolvida considerando todas as características de clima, solo e, claro, pensando também na indústria catarinense. Destaque para o alto potencial produtivo, arranque inicial e resistência.

A TV da Epagri traz ainda informações sobre uma nova parceria para o campo. A Empresa formalizou acordo com a Caixa Econômica Federal para operacionalizar o crédito rural, importante ferramenta de extensão para apoiar agricultores e pescadores em seus processos produtivos.

Conheça também o trabalho e a dedicação de duas agricultoras do Extremo Oeste que fazem da propriedade, um sítio agroecológico, um recanto de proteção ambiental. É o protagonismo das mulheres no campo e no mar que vem ganhando cada vez mais força.

Acompanhe esses e outros assuntos no canal de vídeos da Epagri.