Panorama Agrícola traz informações sobre novo cultivar de arroz irrigado da Epagri

Em fevereiro a pesquisa agropecuária da Epagri lança um novo cultivar de arroz irrigado. Isso está previsto para o dia 19, em Rio do Sul, na abertura oficial da colheita do arroz, evento que acontece em parceria com a Cravil. No Panorama Agrícola desta segunda-feira, 1º de fevereiro, o pesquisador da Estação Experimental de Itajaí, Alexander de Andrade, diz em entrevista que o potencial do SCS 125 é muito bom por causa da ótima sanidade e grande produtividade. Também no programa de rádio desta segunda ouça a previsão do tempo para os primeiros dias do mês e a previsão do clima para o trimestre, com a meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima.

Na terça-feira o programa de rádio da Epagri aborda o Campo Agroacelerador Cooperja, 100% digital, que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro com vitrines tecnológicas, estandes virtuais e oportunidades de negócios. A entrevista é com Jian Izidro de Borba, agrônomo e gerente do Campo Demonstrativo da Cooperja, onde a Epagri vai apresentar informações sobre arroz, maracujá, banana, pitaia e horto de plantas bioativas.

Telas antigranizo para a cobertura de pomares dão segurança para o fruticultor catarinense. É um investimento importante, com subsídios, e com juro que pode chegar a zero. Saiba como ao ouvir a entrevista com o extensionista da Regional da Epagri em São Joaquim, Henrique Yuri, no Panorama Agrícola de quarta-feira, dia 3 de fevereiro.

Na quinta-feira ouça como funciona o projeto Poço Legal, na voz de Darci Pitton Filho, da Epagri de Grão-Pará. E na sexta, dia 5 de fevereiro, confira informações sobre mel na culinária, receitas à base de maracujá e um pouco mais da “origem do tempo”, e do clima, com o pesquisador Hamilton Justino Vieira, da Epagri/Ciram,

Ouça em Sound CloudSpotify e reproduza gratuitamente na sua emissora de rádio a partir do endereço panoramaagricola.epagri.sc.gov.br

Ou ainda acesse o aplicativo EpagriMob.