Evento discute Panc e agricultura urbana no dia 3 de fevereiro

  • Categoria do post:Mídia

No dia 3 de fevereiro, das 14h às 16h, acontece uma transmissão on-line gratuita no canal de capacitações da Epagri sobre o tema “Panc e Agricultura Urbana: experiências, limites e estratégias”. O objetivo é trocar conhecimentos e propostas pedagógicas para construção de iniciativas replicáveis a partir da experiência da Associação Casa da Videira, de Curitiba, com dois diretores de lá: Claudio Oliver e Eduardo Feniman.  Essa organização atua há 22 anos nas áreas de agricultura urbana, cultura, empreendedorismo social, meio ambiente, manejo de resíduos orgânicos e ações em novos arranjos econômicos e vida comunitária.

O evento terá emissão de certificados e para participar não há necessidade de inscrição prévia. O evento é coordenado pela extensionista social da Epagri em Florianópolis, nutricionista Cristina Ramos Callegari,  que juntamente com o extensionista rural, engenheiro-agrônomo Altamiro Morais Matos Filho, recebem os convidados e Curitiba para um bate-papo. Cristina e Altamiro mantêm uma Unidade de Referência Técnica de Plantas Alimentícias não Convencionais (Panc) no Centro de Treinamento da Empresa, em Florianópolis, usado para desenvolver o Projeto de Identificação, Cultivo e Uso de Panc.

Em Florianópolis a Epagri tem uma unidade com 50 espécies de Panc

Palestrantes

Claudio Oliver é zootecnista pela UFPR e mestre em Educação pela PUC/PR, especialista em Grupo Operativo CEP Curitiba, conselheiro do Consea de Curitiba na cadeira de Agricultura Urbana, coordenador da Associação Casa da Videira, membro do grupo de estudo, pesquisa e fomento Hortpanc, ativista da agricultura urbana, cozinheiro e empreendedor social.

Eduardo Feniman é pedagogo e mestre em Meio Ambiente pela UFPR, acadêmico de Agronomia também na UFPR, vice-diretor da Associação Casa da Videira, suplente no Consea de Curitiba, ativista da agricultura urbana e jardineiro responsável pelos quintais comestíveis da Casa da Videira, organização que ocupa a cadeira de Agricultura Urbana no Consea Curitiba representada pelos diretores Claudio e Eduardo.

Serviço

O que: Transmissão on-line sobre “Panc e Agricultura Urbana: experiências, limites e estratégias”

Quando: 3 de fevereiro, das 14h às 16h

Onde: Pelo canal do YouTube “Capacitações Epagri On-line”. Para participar, clique aqui

Informações e entrevistas: Cristina Ramos Callegari, coordenadora do evento, pelo e-mail cristinaramos@epagri.sc.gov.br  e telefone (48) 3665-5203/3665-5204

Informações para a imprensa: Isabela Schwengber, jornalista, pelo telefone (48) 99167-3902.

Quer sabe mais sobre PANC? Assista a reportagem a seguir, produzida pela equipe de TV da Epagri.