Epagri e Caixa Econômica Federal firmam convênio para operacionalizar crédito rural em SC

  • Categoria do post:Mídia
Assinaram o documento a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, e o Superintendente executivo de Governo da Caixa, Edinei Luis Celestino.

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, a Epagri formalizou convênio com a Caixa Econômica Federal para operacionalizar o crédito rural em Santa Catarina. O crédito rural é uma das ferramentas de extensão rural utilizadas pela Empresa para apoiar os agricultores e pescadores no desenvolvimento dos seus processos produtivos. Assinaram o documento a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, e o Superintendente executivo de Governo da Caixa, Edinei Luis Celestino.

Para operacionalizar o crédito rural em Santa Catarina, a Epagri possui parceria com todos os agentes financeiros que operam na área. Segundo o coordenador estadual de Políticas Públicas na Empresa, Hoilson Fogolari, em 2020 a Epagri elaborou mais de 7,2 mil projetos de crédito em 288 municípios do estado, o que representa cerca de R$299 milhões investidos pelos agricultores.

“Com essa parceria firmada com a Caixa Econômica Federal, a Epagri reforça o compromisso de ampliar o acesso a Políticas Públicas de forma orientada. Trabalhamos para assegurar a parceria com todos os agentes financeiros que operam crédito rural, em especial as linhas do Pronaf”, afirma Hoilson.