Silo secador e rolo-faca são destaque no programa de rádio da Epagri

  • Categoria do post:Mídia
O silo secador de grãos é uma tecnologia muito apropriada para a agricultura familiar

O Panorama Agrícola desta segunda-feira, dia 18 de janeiro, fala da tecnologia do silo secador. O extensionista Jacson de Macedo explica o que é e quais os benefícios. O silo secador de grãos é uma tecnologia muito apropriada para a agricultura familiar, pois mantém a colheita de grãos na propriedade e garante a qualidade do produto.

O serviço prestado pelas minhocas para os solos agrícolas é destaque no programa de rádio na terça-feira. Na quarta, dia 20, ouça como funciona o rolo-faca, na entrevista com o extensionista Zolmir Frizzo. O equipamento é usado no manejo, na semeadura e na condução das lavouras que utilizam o Sistema de Plantio Direto.

Na entrevista de quinta-feira, perceba detalhes das redes de estações meteorológicas da Epagri-Ciram, na voz de Hamilton Vieira. E na sexta-feira, o agrônomo Célio Haverroth, diretor de Desenvolvimento Institucional da Epagri, explica a importância da proteção de fontes de água com o modelo Caxambu. Água de qualidade é mais saúde no espaço rural.

Ouça no Sound CloudSpotify ou baixe com qualidade de áudio para reproduzir em sua emissora de rádio, gratuitamente, em panoramaagricola.epagri.sc.gov.br