Nova edição de revista científica da Epagri traz a aquicultura e a sanidade vegetal como destaques

  • Categoria do post:Mídia
RAC pode ser lida no portal de publicações da Epagri

A revista Agropecuária Catarinense (RAC) acaba de publicar a edição mais
recente, em que a aquicultura e a sanidade vegetal são os destaques. Os trabalhos com moluscos bivalves desenvolvidos na costa catarinense chamam a atenção, tanto por seus aspectos técnicos e econômicos, quanto pelo seu alto potencial de inovação nas formas de comercialização do produto.

A sanidade vegetal, por sua vez, tem atraído o interesse do mundo inteiro e, por isso, também ganhou espaço nessa edição. Você sabia que 2020 é o ano internacional da sanidade vegetal? Leia os artigos que abordam a ameaça dos gafanhotos, a ferrugem asiática da soja, a sarna da macieira, o mal do panamá na bananeira e a flutuação de pragas no arroz.

Os extremos climáticos ocorridos em Santa Catarina em 2020 são o assunto da seção Opinião. No ano passado o estado registrou ciclones, tempestades, tornados, massas polares, sistemas atmosféricos e fenômenos que foram monitorados pelos meteorologistas  da  Epagri/Ciram  e  acompanhados pela imprensa em nível nacional, devido aos grandes impactos que causaram. Na RAC o leitor pode saber mais sobre o trabalho desses profissionais.

Convidamos a navegar no sumário para acessar os artigos e outros itens de seu interesse. Leia, publique, cite, curta e compartilhe a RAC. A ciência não pode parar!