Uso de energia solar fotovoltaica impulsiona ganhos na produção leiteira

  • Categoria do post:Mídia
Energia solar fotovoltaica é usada para bombear água para os piquetes, o que proporciona o bem-estar animal e aumenta a produção leiteira

Nesta segunda-feira, 4 de janeiro, você ouve no Panorama Agrícola, programa de rádio da Epagri, uma entrevista com extensionista de Petrolândia sobre os benefícios do bombeamento de água na propriedade rural utilizando energia solar fotovoltaica. Tomás Pellizzaro Pereira explica o processo que facilita a introdução de água no piquete e o bem-estar animal para aumentar a produção leiteira.

Na terça-feira, dia 5 de janeiro, entenda como viveiros de mudas florestais, horta, composteira e oficinas de produção de alimentos agroecológicos ajudaram na sensibilização socioambiental em escola pública de José Boiteux. A entrevista é com a extensionista Débora Ingrid de Souza.

Tecnologia e extensão rural em Rio do Oeste, com Enny Rodrigo Bittencourt, é o assunto do programa na quarta-feira. Na quinta-feira, dia 7 de janeiro, a pesquisadora Ana Lúcia Hanisch, de Canoinhas, conta como uma pesquisa de 13 anos conseguiu melhorar a produção sustentável em áreas de caívas.

E na sexta-feira, dia 8, Eusébio Tonetto fala da história da produção da uva e do vinho Goethe em Pedras Grandes e Urussanga.

Ouça no Sound Cloud, Spotify ou baixe com qualidade de áudio para reproduzir em sua emissora de rádio, gratuitamente, em panoramaagricola.epagri.sc.gov.br