Rádio da Epagri fala sobre livro premiado pela FAO, olericultura e produção de morango

  • Categoria do post:Mídia

Nesta segunda-feira, dia 21 de dezembro, o Panorama Agrícola apresenta entrevista com dois dos profissionais da Epagri que participaram da produção do livro infantil “O solo está vivo”, premiado pela FAO – braço das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Esse livro está inserido em uma proposta pedagógica da extensão rural e da pesquisa agropecuária e vai ser trabalhado em sala de aula, no espaço rural, ao longo de 2021.

O programa também traz entrevista com o pesquisador Alexandre Visconti sobre o Integra Horti, projeto de transferência de tecnologia da Estação Experimental da Epagri de Itajaí para todas as regiões do Estado. O objetivo é, por meio da extensão rural, melhorar o rendimento das olerícolas com tecnologias como cultivo protegido, sementes para sistemas orgânicos, biofertilizantes e outras.

Na quarta-feira, o Panorama Agrícola fala sobre o crescimento da cultura do morango no Oeste catarinense. O extensionista Ivan Tormen destaca as capacitações que foram realizadas para técnicos e agricultores.

Valessul, uma cebola de sucesso, é o assunto do Panorama Agrícola na quinta-feira, com o extensionista de Petrolândia Tomás Pellizzaro. Apesar do ciclone, do granizo e da estiagem, a Valessul é um sucesso pelo segundo ano seguido, com produtividade alta e boa aceitação do mercado consumidor.

Dia 25, o programa fala do potencial da goiaba serrana e de educação ambiental.

Ouça o Panorama Agrícola no Sound Cloud, no Spotify ou no aplicativo EpagriMob. E baixe, com qualidade de áudio para reprodução gratuita em sua emissora de rádio, no endereço panoramaagricola.epagri.sc.gov.br.