Rádio da Epagri fala sobre monitoramento do mel de melato da bracatinga

  • Categoria do post:Mídia

Tecnologias ambientais para a apicultura são o assunto do Panorama Agrícola desta segunda-feira, 14 de dezembro, com o pesquisador da Epagri/Ciram Hamilton Justino Vieira. Uma dessas tecnologias monitora colmeias em diferentes regiões de Santa Catarina. Hamilton fala, também, do monitoramento do mel de melato da bracatinga, realizado de forma inédita em Bocaina do Sul.

No dia 15, terça-feira, o destaque é para a fruticultura no Brasil e em Santa Catarina, com o pesquisador da Epagri de Chapecó Rafael Roveri Sabião. Ele fala de um webinar sobre sanidade vegetal e a respeito do Congresso Brasileiro de Fruticultura, programado para 2021 em Florianópolis.

O exemplo da família Pagliari, de Ponte Serrada, no Oeste catarinense, é o tema do Panorama Agrícola do dia 16 de dezembro.

No dia 17, o programa traz informações sobre a proteção de nascentes modelo Caxambu, difundida pela Epagri para garantir a preservação e o uso sustentável da água no meio rural. E dia 18, conheça a história de jovens que entraram na apicultura com a adoção de novas tecnologias.

Ouça o Panorama Agrícola no Sound Cloud, no Spotify ou no aplicativo EpagriMob. E baixe, com qualidade de áudio para reprodução gratuita em sua emissora de rádio, no endereço panoramaagricola.epagri.sc.gov.br.