Canal da Epagri alcança 150 mil seguidores

  • Categoria do post:Mídia
O conteúdo postado no canal é veiculado no SC Agricultura, programa de TV da Epagri

O canal de vídeos da Epagri no YouTube superou a marca de 150 mil seguidores e mais de 20 milhões de visualizações. São mais de 700 produções disponíveis ao público entre reportagens, vídeos técnicos, institucionais e dicas práticas voltadas ao agronegócio.

“É uma ferramenta valiosa, com grande alcance e velocidade, que divulga os projetos, ações e resultados da Epagri em âmbito mundial”, destaca Rosana Kokuszka, gerente estadual do Departamento de Marketing e Comunicação da Epagri. Ainda segundo Rosana “é importante lembrar que o canal funciona também como espaço de interação entre usuários, seguidores, produtores rurais e técnicos da Epagri”.

O produtor rural Andre Pinheiro, residente em Marau, RS, conta que todas as ideias que colocaram em prática na propriedade foram por meio dos vídeos do canal. “Sala de ordenha simplificada, métodos de higienização, qualidade na produção de leite, e agora vamos buscar orientação para implantar o sistema silvipastoril”, explica o agricultor.

No canal são mais de 700 produções disponíveis ao público entre reportagens, vídeos técnicos, institucionais e dicas práticas voltadas ao agronegócio

O conteúdo postado no canal é veiculado no SC Agricultura, programa de TV da Epagri que é transmitido em rede nacional de televisão por meio de 21 emissoras parceiras. As produções em vídeo da Empresa são dedicadas à difusão de conhecimentos e novas tecnologias desenvolvidas pela pesquisa agropecuária e pesqueira. Por meio da extensão rural, essas tecnologias proporcionam maior produtividade no campo de maneira sustentável, com agregação de valor aos produtos e melhoria na qualidade de vida.

No SC Agricultura, a Epagri apresenta também ações que beneficiam o meio ambiente, a diversidade de culturas e tradições catarinenses, as conquistas na produção de alimentos, a força da juventude rural e as novidades do setor.

Confira no abaixo um resumo desta importante plataforma de comunicação da Epagri. E não deixe se assistir às matérias, curtir e se inscrever no canal! Aproveite nosso conteúdo!