Epagri realiza 1º Workshop de Ciência e Inovação em Pecuária nos dias 16 e 17 de setembro

  • Categoria do post:Mídia
Objetivo é conectar pessoas e conhecimento na cadeia produtiva da pecuária

A Epagri promove, nos dias 16 e 17 de setembro, o 1º Workshop de Ciência e Inovação em Pecuária – WorkPec. O evento on-line gratuito busca conectar pessoas e conhecimento na cadeia produtiva da pecuária. “O objetivo é apresentar o trabalho e as ações da Epagri e de seus parceiros voltados à pecuária, dando visibilidade aos principais resultados de pesquisa e extensão rural, para aproximar cada vez mais pesquisadores, extensionistas, produtores e a sociedade catarinense”, diz Cassiano Eduardo Pinto, coordenador do evento e pesquisador da Epagri.

A programação está dividida em quatro encontros on-line com apresentação de 36 trabalhos. Entre os temas do evento, estão cadeias produtivas de corte e leite, gestão da propriedade, denominação de origem, queijo artesanal serrano, qualidade do leite, nutrição animal, manejo de pastagens, recria de novilhos, entre outros.

Gratuito e on-line

O workshop é aberto ao público e a inscrição será disponibilizada pelo link do evento, no chat do canal no Youtube. Quem participar e se inscrever receberá os anais do evento com mais de 55 trabalhos voltados para a pecuária de corte e de leite e o fortalecimento da cadeia produtiva. “Os anais são fruto do trabalho de 78 colaboradores da Epagri, de universidades, empresas e instituições de pesquisa. Esses trabalhos de pesquisa e extensão rural mostram uma pequena parte de nosso esforço para gerar conhecimento aplicado a todas as regiões do Estado”, reforça Cassiano.

Contribuições para a sociedade

O evento também tem a preocupação de aproximar da sociedade os resultados desses estudos. “Os trabalhos escritos contam com uma seção em que os autores relatam, em linguagem acessível, quais os resultados o que o trabalho representa para a sociedade”, acrescenta o coordenador.

Confira a programação e os links para cada encontro on-line:

16/09 – 8h às 12h
https://youtu.be/c2oISQ_7Pqw
Palestra de Abertura, Denominação de Origem, Cadeia Produtiva de Corte e Leite, Gestão do Negócio, Estatística.

16/09 – 13h30 às 17h30
https://youtu.be/twx9CA_dq9k
Extensão Rural, Desenvolvimento de Sistemas Produtivos, Nutrição Animal, Manejo de Pastagens.

17/09 – 8h às12h
https://youtu.be/-IpJwVMnPcE
Manejo de Pastagens, Gases do Efeito Estufa, Desempenho de Bovinos.

17/09 – 13h30h às 17h30
https://youtu.be/MakZ02qDOv4
Altura do Pasto, Otimizar Produção Animal, Recria de Novilhos, Qualidade de Carcaça, Manejo do Solo.

Para mais informações, entre em contato com 1workpec@epagri.sc.gov.br ou 49 99911 9487.