Atlas da Irrigação e recomendações técnicas para produtor de arroz são destaques no Panorama Agrícola

  • Post category:Mídia
Mapeamento mostrou aumento da área cultivada de arroz irrigado em SC

O Panorama Agrícola desta segunda-feira, 14 de setembro, tem informações sobre o Atlas da Irrigação com dados precisos a respeito do uso de recursos hídricos na cultura do arroz. De acordo com a economista Gláucia Padrão, da Epagri/Cepa, o mapeamento realizado mostrou aumento da área cultivada de arroz irrigado no Estado. Esse tema também é explicado no programa de hoje pelo pesquisador Kléber Trabaquini, da Epagri/Ciram. Mapeamento do arroz irrigado com imagens de satélite teve validação também da área de Extensão da Epagri.

Na terça-feira, dia 15, o arroz também é assunto no programa de rádio da Epagri. Donato Lucietti, que coordena o segmento de grãos no Sul de Santa Catarina, dá recomendações técnicas para a semeadura do arroz, que, em alguns casos, já começou.

WorkPec, ciência e inovação na pecuária, é destaque na quarta-feira, com Cassiano Eduardo Pinto, pesquisador da Estação Experimental de Lages. A contribuição da Epagri para o setor da pecuária em Santa Catarina é a palestra inaugural deste evento digital, com o diretor de Ciência, Pesquisa e Inovação da Epagri, Vagner Miranda Portes.

Na quinta-feira, dia 17, o diretor de Desenvolvimento Institucional da Epagri, Célio Haverroth, explica como o trabalho da pesquisa agropecuária e da extensão rural avança durante a pandemia.

Leandro Hahn, pesquisador da Estação Experimental de Caçador, é o entrevistado da sexta-feira. Ele fala sobre herbicidas na cultura do alho e os efeitos do granizo nessa cultura agrícola.

Ouça o nosso programa no Sound Cloud, no Spotify e em panoramaagricola.epagri.sc.gov.br