Epagri de Balneário Piçarras doa biomassa de banana verde para melhorar a imunidade das famílias

  • Categoria do post:Mídia
Foram doados 28 quilos para duas entidades assistenciais

AS 100 famílias atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Balneário Piçarras (APAE) e as 51 crianças da Clínica Conviver Residência Inclusiva foram beneficiadas, nos últimos meses, com 28 quilos de biomassa de banana verde doados pela Epagri do município. O consumo desse alimento ajuda a melhorar a imunidade do organismo.

“Além das medidas de higiene e do distanciamento social, outra forma de nos proteger nesse momento de pandemia é ter a imunidade alta. A biomassa da banana surge como uma alternativa para isso, devido à presença de amido resistente, que contribui para a saúde da microbiota intestinal, fazendo com que os anticorpos trabalhem com mais eficiência”, explica a extensionista social da Epagri em Balneário Piçarras, Maria de Fátima Borguezan.

Uma das formas de proteção na pandemia é manter a imunidade alta e a biomassa surge como uma alternativa para isso

A biomassa de banana verde dá mais consistência e enriquece as preparações em termos de nutrição sem alterar o sabor dos alimentos. Por ser um ingrediente muito prático, pode ser utilizado na alimentação diária como vitaminas, sopas, mingaus, feijão, cremes, bolos, pães, massas em geral.

A banana usada para a produção da biomassa veio do pomar da Estação Experimental da Epagri em Itajaí. O alimento foi produzido na cozinha do Centro de Treinamento desse município (Cetrei) seguindo as Boas Práticas de Fabricação e os cuidados adequados para prevenção à contaminação pelo novo coronavírus.

Você também pode fazer a biomassa de banana verde na sua casa. Acompanhe o passo a passo.