Revista científica da Epagri entra em três novos indexadores

A revista Agropecuária Catarinense (RAC), publicação científica editada pela Epagri, está indexada em mais três bases de dados. Além dos portais Agrobase, CAB abstracts e PKP Index, a RAC agora está presente no Portal de Periódicos da Capes, no Portal de Revistas de Livre Acesso e no Agris, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A novidade foi divulgada pelos editores da revista, que estão dedicados a ampliar a visibilidade dos trabalhos publicados no periódico.

Neste ano, a revista entrou em uma nova fase, com foco na divulgação científica.  “Em 2020, a revista Agropecuária Catarinense passa por grandes transformações. A indexação da revista em novos portais é a prioridade no momento”, reforça a equipe editorial.

A RAC é uma publicação quadrimestral editada há 33 anos pela Epagri. A revista divulga trabalhos de pesquisa e extensão rural de interesse do setor agropecuário nacional. O público é composto por pesquisadores, extensionistas, professores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais de ciências agrárias e correlatas.

Como publicar na RAC

Os artigos científicos enviados para a revista até o fim de agosto têm chance de ser publicados ainda na terceira edição da revista em 2020 (setembro/dezembro). A Agropecuária Catarinense aceita artigos em inglês e português, é indexada em seis bases e não cobra taxas de publicação. Todos os trabalhos passam pelo sistema de revisão às cegas. Clique aqui e saiba como enviar seu trabalho.