Produtos da agricultura familiar de Ibirama são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social

Os kits enregues continham uma grande variedade de frutas, hortaliças, bolachas, melado, entre outros alimentos

No início de julho, 40 famílias que frequentam os serviços Centro de Referencia de Assistência Social de Ibirama (Cras) foram beneficiadas com kits alimentares com produtos das agricultura familiar. Os kits continham uma grande variedade de frutas, hortaliças, bolachas, melado, entre outros alimentos adquiridos pela prefeitura diretamente dos agricultores que comercializavam a produção para a alimentação escolar, mas que tiveram as vendas interrompidas por causa da paralisação das aulas devido à pandemia da Covid-19.

Segundo o extensionista rural da Epagri em Ibirama, Marcelo Steiner, a ação teve como objetivo promover uma alimentação mais saudável entre os beneficiados, além de auxiliar os agricultores nesse momento tão delicado. São 40 famílias em que as crianças, adolescentes ou idosos frequentam semanalmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, cuja atuação visa complementar as ações da família e da comunidade na proteção,  no desenvolvimento no fortalecimento de vínculos familiares e sociais.

A entrega dos kits contou com a colaboração de Marcelo e da nutricionista da Secretaria Municipal da Educação, Fabiana Regina Radloff, que auxiliaram os agricultores a organizar as entregas.