Rádio Panorama Agrícola: presidente da Epagri comenta resultados do Balanço Social

• Post category:Mídia

O Panorama Agrícola da Epagri traz, nesta segunda-feira, dia 13 de julho, um depoimento da presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, sobre o Balanço Social da empresa nas áreas de pesquisa e extensão. Para cada real investido pelo Governo na Epagri, a empresa gerou R$6,24 de retorno para a sociedade, com ações, tecnologias e cultivares. “Os números indicam que, a cada ano, estamos melhorando a qualidade de vida das famílias agricultoras, melhorando a renda, a produção e a produtividade”, enfatiza Edilene.

Na terça-feira, o entrevistado do programa de rádio é o agrônomo Clístenes Antônio Guadagnin, da Regional de São Miguel do Oeste. Ela aborda as capacitações on-line que ocorrem terça e quarta-feira sobre solos produtivos e manejo de qualidade do solo.

A importância da minhoca para o solo e a agricultura é o assunto do Panorama Agrícola na quarta-feira. Uma capacitação foi realizada recentemente pelo escritório de Abelardo Luz, com apoio da Gerência Regional de Xanxerê.

Projetos em dois municípios do Planalto Norte, junto com entidades parceiras, estão aumentando a oferta de água para os agricultores da região. “Recuperação de matas ciliares e proteção de nascentes são duas ações desenvolvidas”, informa o gerente regional Daniel Uba em entrevista ao Panorama Agrícola de quinta-feira.

E na sexta, o programa apresenta uma entrevista com a extensionista Telma Koene, que coordena o programa de Gestão de Negócios e Mercados na Epagri. Ela fala como a agricultura familiar tem ajudado a abastecer famílias em situação de insegurança alimentar em 60 municípios do Estado.

Ouça o Panorama Agrícola na rádio do seu município, no Sound Cloud, no Spotify e em panoramaagricola.epagri.sc.gov.br.