Feira Virtual do Mel de Santa Catarina começa nesta quarta-feira, 1º de julho

A 21ª Feira do Mel de Florianópolis, que tinha sido adiada por conta da pandemia, está ganhando nova cara e tamanho, adaptando-se à realidade de evitar aglomerações e respeitar o distanciamento: este ano a feira será virtual, a 1ª Feira Virtual do Mel de Santa Catarina. E terá duração de um mês, iniciando nesta quarta-feira, dia 1º, até 31 de julho. Os produtos de 30 empresas, entrepostos e produtores de diversas regiões de Santa Catarina poderão ser adquiridos pelo site www.faasc.com.br/feiradomel.

Produtos de 30 empresas, entrepostos e produtores de SC poderão ser adquiridos pela internet (Fotos: Cristina Gallo/FAASC)

Na internet, a Feira amplia seu alcance, pois permite que pessoas de todas as cidades do Estado e do Brasil adquiram o mel catarinense. A Feira é uma realização da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (FAASC), da Epagri e do Sebrae/SC.

De acordo com os organizadores, o objetivo de realizar a feira virtual é aproximar o produtor do consumidor, oferecer ao público produtos com origem garantida, divulgar o potencial da cadeia de mel, a qualidade e a diversificação do produto catarinense. “Com isso vamos trabalhar o desenvolvimento territorial, divulgar os produtos regionais, além de oportunizar aos pequenos entrepostos e produtores maior inserção no mercado”, diz Ivanir Cella, presidente da Faasc e técnico da Divisão de Estudos Apícolas da Epagri.

Produtos e valores

A variedade e a qualidade dos produtos que sempre atraíram os visitantes poderão ser encontradas no site da feira. Mel de diferentes floradas, própolis, mel composto, geleia real, cera de abelha, balas, biscoitos, cosméticos, pão de mel, bolo de mel, chás, cachaça, vodca com mel, favos de mel e pólen serão alguns dos produtos à venda.

O preço do mel em pote de 1kg e de 0,5kg será tabelado, como acontece todos os anos. O site traz receitas à base de mel de vários produtores de Santa Catarina, e a programação da feira prevê um curso de culinária on-line.

PREÇOS TABELADOS

• Mel comum: R$25 (pote de 1kg) e R$15 (pote de 0,5kg)

Mel de melato de bracatinga: R$30 (pote de 1kg)

• Mel com certificação orgânica: R$30 (pote de 1kg)