4º Concurso de Jardins é lançado em Treze de Maio

  • Categoria do post:Mídia
Podem participar os residentes no município, da área rural e urbana, o comércio em geral e a parceria verde, que são os jardins públicos

Com objetivo de desenvolver o turismo rural, divulgar os empreendimentos rurais e incentivar as famílias rurais e urbanas a melhorarem suas propriedades, a Epagri, em parceria com a Secretaria de Agricultura de Treze de Maio, lança o 4º Concurso de Jardins. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 24 de julho. Podem participar os residentes no município, da área rural e urbana, o comércio em geral e a parceria verde, que são os jardins públicos.

 “Além de tornar a propriedade mais bonita e envolver a família, o contato com as flores, as plantas e a terra proporciona bem-estar e tranquilidade, é educativo, produz alimentos e motiva outros a fazerem o mesmo”, afirma Jerusa Rodrigues Pereira, extensionista social da Epagri. Segundo ela, nesse momento da pandemia o concurso vai motivar as famílias a implantarem e melhorarem os jardins. “Estamos seguindo as orientações de saúde conforme Decreto Estadual, assim os eventos grupais não serão realizados”, destaca Jerusa.

O evento é anual, envolve a participação de várias famílias e entidades parceiras e deixa o município mais bonito a cada ano. “Incentivamos que o jardim tenha o estilo próprio com a identidade familiar, seja de baixo custo, reutilize materiais disponíveis na propriedade, seja criativo e funcional e esteja em harmonia com o meio ambiente”, diz a extensionista.

As inscrições podem ser feitas no escritório da Epagri de Treze de Maio ou Secretaria de Agricultura do município. Mais informações: jerusapereira@epagri.sc.gov.br.