Rádio da Epagri fala de tecnologias para reduzir impactos da estiagem

  • Categoria do post:Mídia

O Panorama Agrícola fala sobre água suplementar por irrigação nesta segunda-feira, dia 8 de junho. No caso da fruticultura, produtor pode investir em microaspersão ou gotejamento. Devido à estiagem ser algo recorrente em Santa Catarina, o agricultor deve avaliar custos para implantar sistema e retorno esperado. Outra saída para a estiagem é o armazenamento de água.

Rizicultor de Nova Veneza conta como fez para garantir a safra no programa de quinta-feira, dia 11. Com água garantida, o planejamento da lavoura é melhor executado. Um açude de um hectare para armazenar água custa entre R$ 20 e 25 mil, com benefícios econômicos, sociais e ambientais. Um investimento que valoriza a propriedade por causa da segurança hídrica. 

Na terça, dia 9, o Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri lança a Síntese Anual da Agricultura e o documento Indicadores de Desempenho do Agronegócio. Evento vai ser virtual, a partir das 14 horas. São dois volumes importantes para a agropecuária e que se complementam. Acompanhe o lançamento aqui.

Como o turismo rural foi afetado pela pandemia do coronavírus e quais medidas estão sendo tomadas para a retomada do setor. Informações sobre esse assunto estão no programa de rádio da Epagri de quarta-feira, dia 10/6.
E na sexta-feira, o Panorama Agrícola destaca como cuidar da fertilidade do solo, adubação e nutrição de plantas. 

Ouça e compartilhe em panoramaagricola.epagri.sc.gov.br