Destaques no rádio: manejo nas colmeias e dia do meio ambiente

  • Categoria do post:Mídia
Manejo outono-inverno para apicultura é destaque do Panorama Agrícola desta segunda-feira

Manejo outono-inverno para apicultura é destaque do Panorama Agrícola desta segunda-feira. Ouça recomendações técnicas para manter abelhas saudáveis e fortalecidas. Isso inclui limpeza do apiário e verificação do estoque de mel e pólen. Alimentação proteica e energética pode ser necessária. Apicultor deve também monitorar e controlar o ácaro varroa.

Ainda nesta segunda, o programa de rádio da Epagri fala da estiagem. Confira previsão climática para o trimestre e como estão as estações hidrológicas monitoradas em Santa Catarina.

Na terça-feira, dia 2 de junho, o Panorama Agrícola fala de sementes e mudas do maracujá Catarina. Chamada pública beneficia setor produtivo, que pode passar a comercializar sementes de excelente qualidade de forma legalizada. No mesmo dia, destaque para outra seleção, de empresas, fruticultores e viveiristas que desejam produzir e comercializar cultivares de maçã desenvolvidos pela Epagri.

Dia 3, quarta-feira, experimento com porta-enxerto de tomate em área com murchadeira. Ouça o resultado desse trabalho na entrevista do Panorama Agrícola.

Impacto da estiagem na cultura da maçã é um dos assuntos da quinta-feira. E na sexta, dia 5, confira reflexões e ações da Epagri sobre o meio ambiente.
Ouça e compartilhe em panoramaagricola.epagri.sc.gov.br