Curso orienta pescadores para o uso das informações do sítio litoral on-line

  • Post category:Mídia
Participaram do curso a comunidade e os técnicos da Epagri que trabalham diretamente com os pescadores e os maricultores

No dia 6 de maio, a Epagri/Ciram ofertou o curso on-line de oceanografia física para a comunidade pesqueira da Santa Catarina. Além de apresentar conceitos básicos de oceanografia, o curso teve como foco orientar os pescadores em como utilizar, de forma prática, as informações de nível do mar, correntes e temperatura da água disponíveis no sítio do litoral on-line, criado e alimentado pela Epagri/Ciram.

O curso foi organizado e ministrado pelo setor de oceanografia da Epagri/Ciram e teve como participantes a comunidade, bem como os técnicos da Epagri que trabalham diretamente com os pescadores e osmaricultores. Segundo o organizador, pesquisador Carlos Eduardo Salles de Araujo, na discussão realizada após a capacitação ficou evidente a necessidade da Epagri realizar ações para melhorar a segurança dos pescadores no mar. Para tanto, foi sugerido o desenvolvimento de uma plataforma digital com informações ambientais específicas para essa finalidade, que será estudada pelos técnicos da Empresa.