Epagri/Ciram realiza cursos on-line sobre outorga de direito de uso da água

  • Post Category:Mídia
O curso teve como objetivo capacitar o setor agropecuário catarinense para garantir a segurança hídrica das atividades produtivas em SC

Com o objetivo capacitar extensionistas da Epagri, agricultores, pecuaristas e técnicos de cooperativas e de agroindústrias, a Epagri/Ciram realizou três cursos on-line sobre o processo de outorga de direito de uso da água no final de abril. Os assuntos foram direcionados para dessedentação de animais, irrigação por aspersão e localizada e piscicultura.

Segundo o pesquisador em hidrologia da Epagri/Ciram, Guilherme Miranda, os cursos foram elaborados para auxiliar e capacitar extensionistas, técnicos, agricultores e pecuaristas, para que possam garantir a segurança hídrica para as suas atividades produtivas do setor agropecuário catarinense.

Os cursos foram realizados por videoconferência com um total de 391 participantes, assim distribuídos: 139 no evento de dessedentação de animais, 109 no curso de irrigação e 143 na capacitação sobre outorga para piscicultura.