Curso on-line de manejo de pastagens reúne mais de 500 participantes

  • Categoria do post:Mídia
A interação com os participantes ocorreu pelo chat dos aplicativos YouTube e Google Meets

“Manejo de pastagens: transformando pasto em lucro” foi o tema do curso on-line oferecido pelos pesquisadores da Estação Experimental da Epagri em Lages, Cassiano Eduardo Pinto e Tiago Celso Baldissera, no dia 7 de abril. Esta modalidade de curso não presencial vem sendo utilizada pela Empresa para dar continuidade às capacitações no período de isolamento social, visto que  produção agropecuária não interrompeu as atividades.

A interação com os participantes ocorreu pelo chat dos aplicativos YouTube e Google Meets, e pela inscrição no Google Formulário. De acordo com Cassiano, acompanharam mais de 528 pessoas, dos quais 12% eram estudantes, 9% professores, 66% profissionais de Ciências Agrárias e 13% produtores rurais. O público estava distribuído em 75 municípios catarinenses e em 29 municípios do RS, PR, MS e SP.

Para 41,34% dos participantes que preencheram o formulário on-line, as principais motivações e interesse para acompanhar a palestra foram: manejo de pastagens, pecuária de leite e aprendizagem. No segmento dos produtores rurais, 52,1% estão interessados em aprofundar o conhecimento nos temas de manejo do pasto, balanço forrageiro, ajuste da dieta e adubação para aumento da produção.

O próximo curso on-line na área de produção animal será de adubação de pastagens

“Além do expressivo número de participantes, houve grande interação após a palestra, com diversas perguntas do público sendo respondidas. Esta forma de levar conhecimento ao produtor rural e técnicos é dinâmica e importante neste momento de crise, além da possibilidade de atingir maior numero de pessoas em regiões distantes”, afirma o pesquisador Tiago.

A intenção da Epagri de continuar com essa forma de interação, mantendo o produtor conectado ao conhecimento agropecuário de maneira rápida, direta e aprofundando o debate. Diversas palestras e cursos on-line estão previstos pela Empresa: próximo tema a ser abordado na área de produção animal é adubação de pastagens, com data a definir. Acompanhe as mídias da Epagri e conecte-se ao conhecimento!