Epagri publica cartilha para orientar funcionários na volta parcial de suas atividades

Cartilha orienta sobre atendimentos, de modo a impedir contaminações pelo novo coronavírus.

Nesse dia 16 de abril a Epagri retoma parcialmente suas atividades, tendo como base a Portaria nº 10/2020, de 10/04/2020, da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, que considera os serviços prestados pela Empresa como essenciais.

Serão retomadas aquelas atividade que não podem ser realizadas remotamente, como o atendimentos em Escritórios Municipais para encaminhamento de políticas públicas relacionadas à agricultura, sobretudo as de incentivo à produção durante a pandemia e de mitigação dos efeitos da estiagem por que o Estado passa. As atividades que puderem ser realizadas à distância, seguirão sendo executadas em home office.

Foram adotados critérios e medidas para proteger todos os funcionários que necessitarem voltar às atividades nesse momento. Está sendo distribuído álcool para desinfecção de mãos, móveis e equipamentos antes e depois dos atendimentos, bem como materiais de limpeza em boa quantidade para manter os ambientes constantemente higienizados.

Funcionários que pertencerem a grupos de risco não retornarão às atividades, mesmo que atuem no atendimento a agricultores e pescadores. Sendo assim, nem todos os Escritórios Municipais reabrirão nesse momento. A Epagri recomenda que antes de ir até o Escritório, o assistido certifique-se por telefone, email ou diretamente com seu extensionista, se a unidade está funcionando. Os contatos do Escritório Municipais estão disponíveis no site da Epagri.

Para preservar a saúde de seus funcionários, a Epagri preparou uma cartilha que orienta a todos como devem ser feitos os atendimentos, de modo a impedir contaminações pelo novo coronavírus.

Entre as orientações dispostas no documento, estão publicar em local visível as informações de regramento estabelecidas, de forma a propiciar ao público atendido publicidade das normativas referentes ao ambiente e ao comportamento social que deverão ser cumpridas;  disponibilizar álcool 70% na entrada das unidades; usar máscara caseira durante toda a jornada de trabalho, trocando-a a cada quatro horas ou quando estiver úmida, o que ocorrer primeiro.

A cartilha já foi distribuída aos funcionários via e-mail e está sendo amplamente replicada via whatsapp.