Epagri adota novas regras de atendimento para evitar a propagação do coronavírus

  • Categoria do post:Mídia
As mudanças fazem parte do conjunto de ações para evitar a propagação do coronavírus e podem sofrer alteração a qualquer momento de acordo com a evolução da Covid-19 em Santa Catarina

A partir desta terça-feira (17), a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e suas empresas vinculadas (Epagri e Cidasc) terão novas regras para o atendimento aos produtores rurais de Santa Catarina. A decisão faz parte das medidas para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19) no estado, com base no decreto 507 de 16 de março de 2020 publicado pelo Governo do Estado com as principais medidas que devem ser adotadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta.

Estão suspensas, por período indeterminado, a realização de reuniões presenciais, dando preferência às modalidades de áudio e videoconferência; assim como as visitas em grupo às instalações da Secretaria da Agricultura, Epagri e Cidasc.  O acesso do público externo se dará exclusivamente nos casos em que os atendimentos não possam ser realizadas por meio eletrônico ou telefônico, evitando-se aglomerações.

Estão cancelados todos os eventos, cursos e capacitações oferecidos pela Epagri e Cidasc.

Eventos Agropecuários

Os eventos agropecuários que reúnam mais de 200 pessoas em local aberto ou mais de 100 pessoas em local fechado estão proibidos em todo o estado. A Secretaria da Agricultura reforça a necessidade de suspensão de todos os rodeios, cavalgadas, feiras agropecuárias, torneios e exposições nesse período.

Escritório municipais da Epagri

As visitas indispensáveis e o atendimento nos escritórios serão mantidos, observando as medidas de prevenção ao vírus. O atendimento via email ou telefone será priorizado.

Os funcionários irão atender uma pessoa por vez, evitando aglomerações e contato físico. Todas as regras de higiene devem ser seguidas.

As mudanças fazem parte do conjunto de ações para evitar a propagação do coronavírus e podem sofrer alteração a qualquer momento de acordo com a evolução da Covid-19 em Santa Catarina.

Prevenção ao coronavírus

A melhor forma de conter o coronavírus é a prevenção. Caso o paciente apresente os sintomas da doença, como febre, tosse, falta de ar, dores musculares e de cabeça, deve procurar atendimento em uma unidade básica de saúde. Lá os agentes de saúde farão o devido encaminhamento, se necessário, e darão as orientações em relação ao tratamento.

O Governo do Estado ainda orienta que idosos e pessoas com doenças crônicas evitem ir a eventos fechados ou com aglomerações de pessoas.

Para informações sobre o coronavírus o cidadão deve buscar as fontes oficiais do Governo do Estado. Também tem à disposição o site da Secretaria de Saúde.