Mulheres de Marema participam de encontro no dia 7 de março

Em 2019 o encontro reuniu mais de 700 mulheres. Foto: Prefeitura de Marema

Todos os anos um evento especial reúne centenas de mulheres de Marema, no Oeste Catarinense, para marcar o Dia Internacional da Mulher. Neste ano, a comemoração  acontece no dia 7 de março no salão comunitário. A organização espera uma participação similar ao do ano passado, que foi de mais de 700 pessoas.  Em sua 11ª edição, o encontro é uma realização da prefeitura e da Epagri, e se caracteriza como uma das ferramentas de ação do município para a busca da promoção da igualdade de gênero e da autonomia feminina.

Segundo a extensionista social da Epagri em Xanxerê, Dulcinéia Cenci, o encontro, além de capacitar, é realizado para motivar, valorizar e discutir questões de gênero. “No decorrer dos anos, o trabalho específico de valorização das mulheres, especialmente no meio rural, é um dos enfoques dos trabalhos da administração municipal e da Epagri do município. Através do Programa Capital Humano e Social da Empresa e do Departamento de Assistência Social da prefeitura, diversas ações são realizadas. O encontro de mulheres é o evento maior dessa ação”, explica a extensionista.

A programação do evento conta com show dos humoristas Tchó e Béppi,  do estado de Mato Grosso, entrega de brindes, almoço, tarde dançante e exposição de flores. Como todos os anos, a prefeitura disponibiliza ônibus para oportunizar a participação das agricultoras familiares .

Conheça um pouco mais do trabalho da Epagri direcionado às mulheres do campo e do mar aqui.