Inscrições abertas para Prêmio Juventude Rural Inovadora

  • Categoria do post:Mídia
Podem participar jovem ou grupo de jovens de 18 a 35 anos

Estão abertas até 29 de fevereiro as inscrições para o Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe. Podem participar jovem ou grupo de jovens de 18 a 35 anos, que tenham iniciativas inovadoras com foco no desenvolvimento rural. As inscrições podem ser feitas no site https://premiojovenrural.org/pt/inscreva-se/.

Podem ser inscritas no Prêmio soluções que constituam exemplos de boas práticas e tecnologias aplicadas e implementadas atualmente, que sejam efetivas na resolução de questões relativas à área rural, em especial dos pequenos agricultores locais.

As iniciativas dever se encaixar em uma das oito categorias da disputa: ação climática, comunicação e tecnologia, conservação, educação, geração de renda, inclusão financeira, segurança alimentar, sustentabilidade. Também haverá um prêmio destaque para as iniciativas participantes entre as categorias técnicas que foquem em soluções para inclusão de grupos vulneráveis.

Serão selecionadas 20 iniciativas finalistas. Os proponentes selecionados terão suas despesas pagas para participarem da cerimônia de premiação, que acontece em Bogotá, no dia 4 de junho. Na ocasião, serão anunciadas as 10 ganhadoras, que serão premiadas com dinheiro, programa de aceleração, mentorias online, intercâmbios, entre outros.

Para mais informações, acesse https://premiojovenrural.org/pt/br/. Em caso de dúvidas, contate premiorural@ifad.org.